Um jovem de 24 anos foi preso, na tarde de ontem, em Cruz Alta, sob a acusação de manter a ex-companheira e a filha dela*, de 3 anos, em cárcere privado. De acordo com o registro, a vítima foi encontrada na residência do suspeito, por volta das 16h50min, em estado de pânico. Ela contou à Brigada Militar que estava sendo ameaçada de morte com uma faca, desde a manhã de quinta-feira.
Jovem é detido por tentar pagar bebida com nota falsa em Cruz Alta
Conforme relatos da mulher, ela estava andando na rua com a menina quando o suspeito a viu e a obrigou a seguir com ele até a residência. A vítima disse que foi agredida pelo ex-companheiro e obrigada a permanecer no local. Após denúncias anônimas feitas à BM, os policiais foram até o endereço, onde encontraram mãe e filha. O suspeito tentou agredir os policiais militares, mas foi algemado e conduzido à delegacia.
- A jovem fez exames e foi constatado que ela sofreu lesões leves. Havia outros registros anteriores de ameaça e agressão, que haviam sido feitos por ela, mas ele nunca era encontrado para ser notificado. Com o ocorrido de ontem, a Justiça entendeu a necessidade de mantê-lo recolhido - comentou o delegado Josuel Muniz, responsável pelo caso.
Conforme a BM, havia registros anteriores de ameaça e lesão corporal do jovem contra a ex-companheira.
Logo após prestar esclarecimentos, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
*O Diário não divulgará nomes nem localização do fato para não identificar as vítimas.